Greve Vitória da Conquista

Bancários realizam assembleia para avaliação da greve e mobilização será intensificada nos próximos dias

Na base do SEEB/VCR, 80% das unidades continuam sem realizar atendimento

Na base do SEEB/VCR, 80% das unidades continuam sem realizar atendimento

Na tarde desta segunda-feira (03), 28º dia da Greve Nacional dos Bancários, foi realizada uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região para a avaliação do movimento e definição de estratégias para a mobilização nos próximos dias.

Foi discutida a importância da participação de toda a categoria para que a greve se fortaleça e os bancos, enfim, atendam às reivindicações. A reunião contou com a presença do advogado trabalhista conveniado ao Sindicato, Paulo de Tarso, que esclareceu diversas dúvidas e reforçou o caráter legal da greve. “O bancário pode e deve participar do movimento grevista, pois essa é a forma que ele tem de obter melhores salários e melhores condições de trabalho. Nenhum banco pode punir o trabalhador por aderir à paralisação”, afirma.

Esta é considerada a maior greve da história, com mais de 13 mil agências paralisadas em todo o país. Na base do SEEB/VCR, 80% das unidades continuam sem realizar atendimento.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, a greve tem se mostrado nacionalmente forte e deve continuar até que a Fenaban refaça sua proposta e atenda as necessidades dos bancários. “Temos visto a mobilização de forma positiva, pois, a categoria tem se mostrado unida, sem fraquejar diante das tentativas de interdito e do descaso dos bancos conosco e com a população. Inclusive, já foram criados grupos de trabalho para uma maior organização da greve. O auditório lotado na assembleia de hoje demonstra a consciência que o bancário tem dos seus direitos e da importância de lutar por eles”, conclui.