Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Bancários protestam em Conquista e região contra abertura do capital da Caixa

manifestacao-caixa-conquista02

Os bancários de Vitória da Conquista e região se vestiram de preto na última sexta-feira (27) para protestar contra a abertura de capital da Caixa Econômica Federal. A manifestação faz parte do Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Caixa, que aconteceu em todo o país.

Como parte da mobilização, a diretoria do Sindicato dos Bancários esteve nas agências de Conquista conscientizando a população sobre os riscos da venda de ações da Caixa, que é o maior banco público do Brasil.

“Este é o segundo ato que estamos promovendo este ano em conjunto com os funcionários da CEF. Por conta da sua importância social, por ser 100% pública e patrimônio de todos os trabalhadores, entendemos que a venda da Caixa trará imensos prejuízos para todos os trabalhadores que hoje têm acesso a taxas e tarifas menores. Além disso, o banco perderia a sua capacidade de agir como regulador do mercado financeiro, o que traria péssimas consequências para o país”, afirma Paulo Barrocas, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.