Ação Social Vitória da Conquista

Bairro Panorama recebe Prefeitura Móvel nesta sexta-feira (27)

Cerca de 300 colaboradores estão à disposição, procurando atender as demandas da comunidade

Moradores do bairro Panorama tem um compromisso marcado nesta sexta-feira (27). O Prefeitura Móvel chega ao local com diversos serviços oferecidos à comunidade.

Todas as secretarias municipais marcarão presença na ocasião, com o objetivo de receber da melhor forma a população. Cerca de 300 colaboradores estão à disposição, procurando atender as demandas da comunidade.

O integrante da Comissão Organizadora da Prefeitura Móvel, Wal Cordeiro, ressalta que “é interessante ver que os serviços básicos sejam deslocados para os bairros que mais necessitam. Agora, o Panorama será um dos contemplados’’.

Serviços – Na área de Saúde, serão ofertados atendimentos oftalmológico, odontológico, cadastro e atualização do Cartão SUS, verificação de glicemia e pressão arterial, além de testes de HIV, saúde bucal e serviços do CAPS (Centro De Atenção Psicossocial), CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e CEMERF (Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva). Uma equipe de médicos também estará no local para aplicação da vacina H1N1.

Já a Secretaria de Educação levará arte, cultura e esporte para a população, por meio do Programa Educarte. Música, teatro, pintura facial, esculturas com balões, doação e confecção de brinquedos com materiais recicláveis, mini-campeonato de xadrez e circuito de esportes estão programados acontecer das 8h às 16h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará presente, através do Bolsa Família Móvel. Além disso, orientações profissionais, educação no trânsito e atendimento jurídico serão outros dos serviços disponíveis no local.

Legado – Além do Prefeitura Móvel, o Panorama tem muito o que comemorar. Recentemente, o posto de saúde do bairro foi reformado e a Avenida Central recebeu nova iluminação, com lâmpadas de 400w. Já a Escola Lycia Pedral, local que sediará essa edição do evento, recebeu um novo estacionamento e a implantação de um mini-pomar e do projeto Horta na Escola.

Nas 5 edições anteriores do Prefeitura Móvel (Centro Cultural Glauber Rocha, Bruno Bacelar, José Gonçalves, Urbis VI e Bate-Pé), mais de 13.000 pessoas foram atendidas bem perto de suas casas. Destas, 1356 apenas para atualização e cadastro do Bolsa Família, 4028 apenas para atendimentos de saúde e 2781 apenas para serviços relacionados ao Cartão SUS. Além disso, mais de 1000 escrituras já foram entregues pelo Programa Legal.