Meio Ambiente Vitória da Conquista

Bairro Alegria ganha Praça Frei Francisco Carlloni

Fotos: Blog do Anderson

Os moradores do Bairro Alegria estão em festa com a entrega da Praça Frei Francisco Carlloni. O equipamento foi construído pelo Governo Municipal, por meio do mandato do vereador Luís Carlos Dudé (PTB), e será entregue à comunidade no próximo domingo (27).

A inauguração terá início às 10h com a celebração de uma missa na Comunidade São Francisco. Das 13h às 19h acontece uma Ação Social com oferta de vários serviços à população, a exemplo de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cortes de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, massagem, roda de capoeira e cama elástica.

Espaço recebeu mesas e bancos

Segundo o vereador, a Praça Frei Carlloni é um sonho da comunidade que se torna real, graças à ação política do seu mandato e a boa vontade do Governo Municipal em atender a essa importante demanda. “Esse espaço era usado como depósito de material de construção, depósito de lixo e de entulhos, hoje temos aqui um equipamento que possibilita momentos de interação entre pessoas de todas as idades, uma área de lazer”, comemora.

O nome da praça presta homenagem a uma personalidade muito querida na comunidade católica.  “Sentimento de gratidão ao Frei Francisco Carlloni, homem que ajudou a construir essa comunidade, que esteve sempre ao lado da comunidade do Alegria e da Zona Oeste da cidade, com os Frades Capuchinhos”.