Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Segurança Vitória da Conquista

Baiano morto em saidinha bancária em SP é enterrado em Conquista

cats

Foto: Márcio Bittencourt/Estadão Conteúdo

O corpo de Eduardo Paiva, 39 anos, morto durante uma saidinha bancária na segunda-feira (3) em São Paulo, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (6) em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Os ladrões, em uma moto, queriam roubar R$ 3 mil que ele havia sacado de uma agência do Itaú.

Eduardo foi morto em frente ao colégio em que trabalhava, no bairro de Higienópolis, área nobre da cidade. Segundo o irmão da vítima, Marcelo Paiva, o dinheiro sacado era de um “bico” feito por ele e seria usado para pagar o pedreiro que trabalhava nas obras de uma casa que Eduardo construía.

“Era um sonho para ele. […] O sonho dele se encerrou ali no chão, como vocês veem na imagem”, disse Marcelo Paiva ao portal R7. Eduardo morava em São Paulo há 20 anos, mas segundo familiares planejava visitar sua terra natal em julho. Ele deixou uma esposa e três filhos.

Uma câmera de segurança da escola registrou quando Eduardo é abordado por um dos ladrões, que desce da moto. A vítima se ajoelha durante o assalto. Segundo a polícia, o primeiro tiro falhou e Eduardo correu para o meio da avenida, onde foi baleado na cabeça pelo segundo disparo.