Política Vitória da Conquista

Babão e Cori lutam para impedir fechamento do Colégio Nilton Gonçalves

Documento foi entregue em mãos do governador

Na luta para impedir o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, o ex-vereador Ricardo Babão (PSL) e o vereador Coriolano Moraes (PT) foram a Itapetinga na manhã desta segunda-feira (11), para encontro com o governado Rui Costa, que cumpria agenda na cidade. Antes mesmo da inauguração do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), eles entregaram ao governador um documento pedindo a revogação da decisão de fechar a unidade.

A mobilização em favor do Nilton Gonçalves, situado no Bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista, é grande. Além de passeatas, faixas, comentários nas redes sociais, semana passada estudantes, professores, pais de alunos e políticos participaram de uma Sessão Mista na Câmara Municipal para debater o tema.

“Estaremos reunidos com o governador ainda hoje, após a solenidade, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, para que ele possa nos ouvir e impedir essa medida”, disse Cori, que ainda informou que um encontro com o secretário estadual de educação, Walter Pinheiro, já está sendo agendado. // Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz