Bahia Infraestrutura Política Vitória da Conquista

Aviação Civil conclui providências para licitação do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Imagem2Os últimos detalhes para iniciar a concorrência pública da construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista estão sendo providenciados, segundo informou, hoje (22), a Secretaria Nacional da Aviação Civil. Falta apenas concluir a atualização da planilha orçamentária para que o governo da Bahia seja autorizado a publicar , no próximo mês de junho, edital de licitação da obra, que deve absorver investimentos acima de R$ 80 milhões.

As informações detalhadas sobre as providências para o novo aeroporto foram passadas aos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) e ao secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, em reunião com o chefe de gabinete da Secretaria, Pedro Bertoni, os diretores Ronei Glauzman(Outorga) e Fabiana Tedesco (Operações), e os engenheiros Gustavo Borges e Márcia Fernandes.

Bertoni e sua equipe técnica explicaram que em função de alterações no projeto, recomendadas pelo Comando Aéreo Regional, estão realizando a atualização da planilha orçamentária. Eles elogiaram a qualidade do projeto do novo aeroporto conquistense, classificando-o como um dos melhores projetos aeroportuários já apresentados ao órgão.

Depois dessa reunião, que teve também a participação do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Fernando Jacaré, do superintendente estadual de projetos da Casa Civil, Eraci Pereira, e a assessora do escritório de representação do governo baiano, Fernanda Mancil, os deputados estão entusiasmados. “Essa é uma antiga luta nossa que está valendo a pena. A publicação do edital de licitação será decisiva para a realização de um sonho da população do Sudoeste da Bahia”, avaliou Waldenor.  Também satisfeito com a reunião, Zé Raimundo se mostrou otimista de que a licitação sairá logo: “As explicações técnicas da equipe da Secretaria de Aviação acabaram me convencendo da celeridade do processo de análise do projeto”, disse.

Divulgação