31 de maio de 2016 às 13:34

Avenida Olívia Flores será interditada aos domingos e feriados para prática esportiva

A interdição de um dos lados da Olívia Flores aos domingos é uma reivindicação antiga dos desportistas

A interdição de um dos lados da Olívia Flores aos domingos e feriados é uma reivindicação antiga dos desportistas

Desportistas de Vitória da Conquista receberam do Governo Municipal, na noite dessa segunda-feira, 30, receberam uma importante e já aguardada notícia: a Avenida Olívia Flores será interditada em uma das mãos para a prática esportiva nos domingos e feriados. Neste intervalo, a via liberada para os veículos será sinalizada e oito agentes de transito farão as orientações necessárias. A interdição de parte da Olívia (trecho entre o Inocoop II e a Uesb), solicitada pelos desportistas e pelo maçons, já começa no próximo domingo, 5, quando acontece a etapa outono do Circuito de Corrida Corisco 2016.

No encontro, entre membros da Administração Municipal, desportistas e imprensa local, o prefeito Guilherme Menezes comentou sobre o crescimento do número de equipamentos esportivos em Conquista. “Passamos de três quadras em 1997 para 49 e estamos entregando mais 13 quadras cobertas. Não somente na área urbana, mas também na zona rural”, informou o gestor.

Para o prefeito, muitas dessas conquistas se deve à gestão participativa. “As soluções são um processo: quanto mais a gente se integra há possibilidade de respostas mais rápidas e eficazes”, declarou. O local da reunião – a Praça Ceus J. Murillo – inclusive, foi um desses espaços. Entregue à comunidade no começo deste ano, é administrado pelo poder público e pela sociedade civil.

O representante do Conselho Maçônico, Sollon Guimarães, agradeceu ao Governo Municipal pelo empenho. “Apresentamos três reivindicações e o prefeito não fez promessa, mas, de imediato, nós fomos vendo as ações. Poucos fariam isso no município”, comentou.

Homenagem a Haley Guimarães – Na oportunidade, o prefeito também anunciou que a avenida que liga a Olívia Flores à Rodovia BA-265 receberá o nome de Haley Guimarães, educador físico que morreu precocemente por conta de um grave problema de saúde. A avenida de quatro quilômetros também terá ciclovia. Segundo o prefeito, a obra ainda não foi finalizada pois antes de seu início foi necessário realizar a desapropriação de alguns terrenos à margem da nova via.

Representando os familiares e amigos de Haley presentes na reunião, a irmã do educador físico, Emany Guimarães, falou sobre o poder de transformação que tem o esporte e a certeza que o irmão tinha de que a Olívia seria um grande centro de desenvolvimento de atividades físicas. Sobre a homenagem, Emany declarou: “Nada mais justo. Queria agradecer a Prefeitura pela homenagem ao meu irmão que respirava o esporte. Homenagem que nos deixa muito felizes e honrados. Estamos continuando com o seu legado que é o de fazer as pessoas terem uma vida mais saudável”.

O promotor da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Coelho disse que teve o privilégio de conhecer Haley. “Poucas pessoas fazem acontecer, e essa característica de Haley é que devemos passar. Investir no esporte é investimento inteligente e a Prefeitura tem sido provocada e tem feito isso. Parabéns à gestão municipal”, finalizou.

Fonte: Secom/PMVC



Deixe seu Comentário