Política Vitória da Conquista

Audiência Pública debate situação do Colégio Estadual Nilton Gonçalves nesta terça-feira, 19

Audiência é uma iniciativa do mandato do vereador Jorge Bezerra

Nesta terça-feira, 19, às 8h30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove audiência pública para debater a situação do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, situado no Bairro Ibirapuera. A iniciativa é do mandato do vereador Jorge Bezerra (SD).

Segundo o vereador, o Colégio Estadual Nilton Gonçalves tem cerca de 800 alunos e pode fechar as portas por causa de um contrato de aluguel que não estaria sendo honrado pelo Governo Estadual com a proprietária. Na oportunidade, será discutida também a construção da sede própria do Nilton Gonçalves, que funciona desde o ano 2000 em espaço alugado. “É um colégio muito importante para o Bairro Ibirapuera e adjacências, como Bruno Bacelar, Alvorada, Bateia II, Urbis V e Aparecida, e não podemos permitir que feche as portas”, disse.

Além da comunidade escolar, composta por direção, professores, alunos, pais e funcionários, foram convidados o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), Fabrício Falcão (PCdoB), o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, o diretor da Direc 20, Ricardo Costa, representantes dos alunos, um representante do município, entre outros. “Precisamos nos unir para ajudar o Colégio Estadual Nilton Gonçalves”, afirmou Bezerra.