Política Vitória da Conquista

Audiência debate melhorias no transporte público

SAM_1086

Da Redação

Como reflexo da situação de insatisfação da população, a Câmara de Vereadores debateu nesta terça-feira (18) em audiência pública a formulação de propostas integradas de melhorias para o a situação do transporte coletivo urbano e rural em Vitória da Conquista.

O plenário da CMVC não estava cheio como todos esperavam. Apenas lideranças da zona rural e representantes da juventude compareceram em peso. Os trabalhadores da zona urbana, principais usuários do serviço, não marcaram presença na audiência.

A audiência foi requerida pelo vereador Adinilson Pereira (PSB), que demonstrou preocupação com a atual situação do transporte público urbano e rural. Falou também do processo licitatório em que as empresas Serrana e Vitória foram vencedoras do certame, se comprometendo com uma série de melhorias previstas no edital para dinamizar o serviço na cidade.  Citou ainda os prazos previstos para o início do funcionamento do novo sistema de transporte, a ampliação da frota para 160 carros, com, no mínimo, 50 ônibus adaptados, além do respeito às normas de responsabilidade social.

Com informações da Ascom/Câmara