Geral Política Vitória da Conquista

Associativismo será debatido em Sessão Mista na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, 13

O associativismo promove desenvolvimento em todas as áreas

Na próxima segunda-feira, 13, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove Sessão Mista, às 8h30, no Plenário Carmem Lúcia, para debater o tema: “Associativismo: instrumento de desenvolvimento social, político, ambiental e econômico”. A iniciativa é do mandato do vereador Luciano Gomes (PR) e tem por objetivo promover o fortalecimento das associações de moradores e pequenos produtores rurais.

O evento vai reunir representantes da Companhia de Desenvolvimento Rural da Bahia (CAR), do Banco do Nordeste, da Federação Municipal das Associações,  além de presidentes e diretores de associações de moradores e pequenos produtores rurais do município.

Por meio do associativismo, a Associação de Gameleira foi contemplada com um trator agrícola com implementos na última quinta-feira, 09

Segundo o vereador Luciano Gomes, é preciso reunir as associações para esclarecer a necessidade de elas estarem organizadas, inclusive com a documentação, para garantir benefícios às comunidades, porque hoje a grande maioria não está legalizada e dificulta o processo de aquisição de bens e serviços públicos. “O que nós queremos é conscientizar as pessoas da importância de estarem associadas para garantir melhorias coletivas e fortalecer o pensamento cooperativista, porque não se cresce sozinho, é mais fácil conseguir benefício para um grupo  legalmente organizado que para uma pessoa ou duas”, explicou.