Festas Juninas Vitória da Conquista

“Arraiá da Conquista” terá atrações locais na Praça Nove de Novembro e no Centro Glauber Rocha

A Praça Nove de Novembro é um dos palcos dos festejos juninos

A Prefeitura de Vitória da Conquista já selecionou as atrações musicais que estarão no Arraiá da Conquista 2017. Depois de um processo de seleção por meio de edital, para o qual foram homologadas 55 inscrições, a Secretaria Municipal de Cultura definiu os 29 artistas que compõem a programação do evento.

Os selecionados foram divididos por categorias, de acordo com sua pontuação no processo. Os nove primeiros colocados foram divididos igualmente entre as categorias A, B e C, nas quais estão incluídos os que vão se apresentar no palco do Centro Glauber Rocha, nos dias 21, 22 e 23. Lá, serão três atrações por noite.

Os vinte nomes seguintes da lista, alocados nas categorias D e E, vão se apresentar nos dois palcos alternativos: a praça Nove de Novembro, no Centro, e um palco que será montado no bairro Brasil, nas imediações da “Feirinha”. Essa programação alternativa já começa na segunda-feira, 12, às 16h, em ambos os locais (os nomes dos artistas ainda serão definidos).

Distritos – Outra novidade do Arraiá da Conquista é a inclusão dos 11 distritos rurais na programação. Cada uma dessas localidades receberá duas atrações musicais. Neste caso, tanto os artistas quanto as datas de suas apresentações deverão ser definidas na próxima semana.

Resgate– A seleção dos artistas foi feita por uma comissão formada por cinco pessoas: o produtor musical Gilmar Dantas (também servidor da Secretaria de Cultura), os músicos Adriano Gama (também coordenador de Eventos), Jeanna Lopes e Igor Santana (também gerente de Eventos), e o coordenador de Cultura, Ricardo Benedictis Júnior.

A avaliação do material enviado pelos candidatos envolveu critérios musicais e visuais. “Tudo foi julgado de forma totalmente isenta”, informa Igor Santana.

“Acho que a grade vai agradar a todo mundo”, observa a secretária municipal de Cultura, Cristina Rocha. “A proposta do evento é de um resgate real do sentido do São João, que é a assinatura do Nordeste. E a tradição, também, de Vitória da Conquista”, acrescenta.

Confira os artistas selecionados para o Arraiá da Conquista 2017:

Categoria A

Rony Barbosa

Rege de Anagé

Fulô do Cangaço

Categoria B

Cainã Araújo

Robertinha

Amantes do Forró

Categoria C

Xamego Proibido

Caetano Bonfim

Walter Lajes/Anselmo

Categoria D

Maria Vai com as Outras

Forrozão da Arapuca

Erlan

Essencial Hit

Forró Chegança

Fiá Paví

Juá da Bahia

Rene Querino

Coração de Palha

Baião de Dois

Categoria E

Léo Malta

Bonde do Muído

Andrade de Sertânia

Vítor Lunna

Joãozinho da Gabiraba

Chega Mais

Lion Amorin

Maildo Nogueira

Trio Aconchego

Lino do Acordeon & Cia