Festas Juninas Vitória da Conquista

Arraiá da Conquista anima dia de feira no Bairro Brasil

No palco montado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o forró Canta Brasil movimentou feirantes, clientes e moradores da região

Para quem passou pela feira do Bairro Brasil na manhã desse domingo, 18, foi impossível não se contagiar com o clima de São João. Bandeirolas, barracas de comidas típicas e forró pé-de-serra fizeram o cenário da feira se transformar em um verdadeiro arraiá. No palco montado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o forró Canta Brasil movimentou feirantes, clientes e moradores da região.

Novidade agradou consumidores

Riva Vieira, líder do Forró Canta Brasil, destaca a importância de se resgatar a tradição junina e manter a raiz do forró pé-de-serra. E completa: “Com o nosso amigo, prefeito Herzem Gusmão, e nossa vice-prefeita, Irma Lemos, tenho certeza que eles vão fazer muito melhor do que antes. Por isso estamos aqui para fazer esse forrozão gostoso, para esse povo maravilhoso de Vitória da Conquista, porque que ele merece.”

Quem foi fazer a feira da semana se deixou contagiar pela novidade. A professora Girlene Amaral, acompanhada pelo marido e pelo filho, descansou as sacolas de compras para assistir à apresentação. “Estou gostando. É bem interessante e ajuda a divulgar o São João”, diz.

A costureira Leda Borges também saiu da rotina nesta manhã. Após fazer suas compras, foi hora de cair no forró. “São João é a festa que eu mais gosto”, revela. Além disso, ela descreve que a paixão pelo festejo junino está no sangue – sua netinha, Lavínia, de apenas dois anos, era quem estava conduzindo a dança. “A gente estava lá atrás, e minha neta chorou para vir aqui dançar”, conta.

Siomara Oliveira é feirante, mas hoje foi seu dia de descanso. Ela esteve na feira para passear e aproveitou para prestigiar o forró. Ela fala sobre os benefícios dessa iniciativa: “Isso deve ajudar a melhorar o comércio, além de dar emprego aos músicos.”

Quem também se agradou com a festa foram os comerciantes da feira do Bairro Brasil. Em sua barraca, Vanderléia Santana vende caldo, amendoim, quentão e canjica – o lugar certo para quem gosta de comidas juninas. Com o atrativo musical, ela está com boas expectativas de vendas. “Por ser um evento novo, eu estou achando muito bom. Vai trazer benefícios tanto para os comerciantes, quanto para os clientes”, observa.