Política Vitória da Conquista

Após posse, Zé William assume Secretaria de Agricultura de Vitória da Conquista

Amigos, vereadores e membros do Governo Municipal participaram da posse

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 09, no Gabinete Civil, o prefeito Herzem Gusmão empossou o novo secretário de Agricultura de Vitória da Conquista, José William de Oliveira Nunes, e fez o remanejamento dos secretários Ivan Cordeiro, que deixa Serviços Públicos para assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana, e Paulo César, que deixa a pasta da agricultura e assume Serviços Públicos. Várias pessoas, entre membros do Governo Municipal, amigos e a imprensa local, participaram do evento, marcado também pela despedida do ex-secretário Esmeraldino Correia. Ele deixa a Mobilidade Urbana para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em seu pronunciamento, o secretário José William destacou o seu desejo de trabalhar pela zona rural de Vitória da Conquista, como fez no passado quando ocupou a vaga de Secretário do Interior, na gestão dos ex-prefeitos Pedral Sampaio e Murilo Mármore. Ele lembrou a gestão de Murilo Mármore (presente à solenidade), considerada por ele como uma das mais representativas para a zona rural conquistense. “Na nossa época nós não recuperamos estradas, nós construímos as estradas que hoje atendem a população, como a que liga Inhobim a Limeira, a que liga Inhobim a Encruzilhada, um total de 7 quilômetros de estrada, fizemos escondido do prefeito e quando ele descobriu recebemos uma bronca, mas ele aprovou pela grandiosidade da obra, uma estrada que foi 100% aproveitada pelo Governo do Estado quando do asfaltamento de Inhobim a Encruzilhada, uma obra de arte em vários pontos, em alguns lugares tem mais de 30 manilhas enterradas”, disse.

Ainda, conforme Zé William, suas gestões foram marcadas por muito trabalho em favor das comunidades rurais, como as frentes de serviço montadas na gestão de Murilo Mármore. “Eu estava ouvindo a Voz do Brasil quando passou a notícia das frentes de serviço e o que precisava ser feito, então procurei o prefeito e pedi a ele pra fazer um decreto de calamidade pública, depois procuramos o governador ACM que aprovou o decreto e Vitória da Conquista foi contemplada com as frentes de serviço, foi um período promissor para a zona rural”.

O secretário ressaltou que vai se empenhar para fazer a melhor gestão possível dentro das suas condições. “Estou aqui para fazer o que o prefeito Herzem Gusmão aprecia, trabalhar”, afirmou.

Prefeito

O prefeito Herzem Gusmão falou das mudanças no governo, da contribuição do ex-secretário Esmeraldino Correia e dos secretários Ivan Cordeiro e Paulo César para a administração municipal, e da chegada de José William. “Por onde nós temos caminhado na zona rural, Zé William é considerado o melhor secretário de Agricultura que Conquista já teve, e agora ele assume numa condição melhor que a encontrada pelo ex-secretário Arlindo Rebouças; no dia 15 de junho, por exemplo, a Secretaria de Agricultura estará recebendo uma estrutura de máquinas e equipamentos, vamos instalar a subprefeitura de José Gonçalves, depois a de Bate-Pé, por serem duas regiões sofridas, depois a de Inhobim e assim sucessivamente. Precisamos de um secretário atuante que conheça a zona rural como Zé William conhece, afinal são 3.743 km de extensão, 11 distritos e mais de 280 povoados para serem administrados”, salientou.