Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Política Vitória da Conquista

Após mais de 9 anos, Gildelson deixa secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e fala sobre o saldo da sua gestão

POR GABRIEL OLIVEIRA

Gildelson Felício. Foto: Gabriel Oliveira

Gildelson Felício. Foto: Gabriel Oliveira

Duas secretarias de Vitória da Conquista sofreram recentes mudanças em seus comandos. Gildelson Felício, agora ex-secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, assume, após mais de 9 anos, a pasta da secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, que era comandada por Eliabe Gouveia, que permanece como diretor administrativo e financeiro da Empresa Municipal de Urbanização de Conquista (Emurc).

Gildelson, em conversa com nossa reportagem analisou como tendo sido muito positiva a sua longa passagem pela secretaria. Segundo ele, “falar da gente mesmo é algo muito difícil, mas, em todas as áreas, nós deixamos alguma marca, como na área do patrimônio, onde adquirimos vários casarões históricos, além do cine madrigal e da reforma e recuperação dos equipamentos da cidade, como a biblioteca municipal, na área do esporte com a reforma dos estádios Lomanto Júnior, Edvaldo Flores e da readequação do ginásio Raul Ferraz, além dos campeonatos amadores além da construção de várias quadras na zona rural, local em que não havia sequer uma quadra poliesportiva, e diversas ações nesta área. Na cultura, transformamos o natal da cidade e o São João em festas de referência nacional, além das outras ações na área do teatro e do cinema e tantas outras ações que tomariam muito tempo para enumerar”.

Nós lutamos muito e temo a consciência do papel que desempenhamos, de forma que se nós não demos mais atenção a uma determinada área, foi porque o orçamento e a restrita equipe de trabalho não permitiram. Deixamos aí um legado junto aos servidores municipais e à própria comunidade que tem um reconhecimento do quanto foi feito de positivo. Eu acho que essa mudança, além de normal, é salutar para a população, para o governo e para mim, onde se tira o foco de uma ação que já era comum na área da cultura, representando Conquista nacionalmente, e agora damos prosseguimento ao bom trabalho na SEMTRE. Para mim é um privilégio e um reconhecimento ter ficado tanto tempo na mesma pasta, o que só mostra que o nosso trabalho foi de qualidade”, finalizou Felício.