Vitória da Conquista

Alamedas tomam conta de centro conquistense

As obras urbanísticas realizadas pela Prefeitura Municipal em 2019 têm mudado a cara da cidade. No centro de Vitória da Conquista, além do Centro Comercial e da Praça Vitor Brito – que foi totalmente revitalizada – foram construídas novas alamedas, transformando ruas de grande movimentação de carros, em vias com total acessibilidade para todos os cidadãos.

Alameda Dom Celso José, Centro.

Amplas, sinalizadas e com rampas de acessibilidade, a Alameda Dom Celso José Pinto da Silva, localizada em frente à Catedral Nossa Senhora das Vitórias e as Alameda Moderato Cardoso e Ilza Matos, que unem, respectivamente, as Ruas 2 de julho, Góes Calmon e Rotary Clube (no sentido ao Fórum João Mangabeira), foram recentemente entregues à população conquistense.

Alameda Ilza Matos, Centro

Para os comerciantes das lojas da região, já há uma perspectiva de melhora nas vendas neste final de ano, pelo aumento do fluxo de pessoas. A comerciante Marilene Andrade, dona do Aquário Limoeiro, trabalha há mais de 30 anos na Rua Moderato Cardoso e agora vê com alegria a transformação do local. “O prefeito nos deu essa nova travessa e foi o nosso presente de natal. Está todo mundo feliz com essas obras”, diz a comerciante.

Para o secretário de infraestrutura urbana, José Antônio Vieira, a ideia da Prefeitura é a de melhorar a vida da população em todos os aspectos possíveis. “Um dos pedidos do prefeito, desde o início da nossa gestão, foi o de construir uma cidade voltada para pessoas. Essas intervenções tem o intuito de permitir que as pessoas andem pelo centro com maior comodidade e segurança”, ressalta.

//pmvc