Serviços Públicos Vitória da Conquista

Agências comunitárias dos Correios serão inauguradas nesta quinta-feira, 12, em Batuque e Veredinha

Serviços postais básicos, recebimento e a postagem de correspondências poderão ser feitos nas agências comunitárias

A partir da próxima quinta-feira (12), as comunidades de Veredinha e São João da Vitória terão acesso a serviços postais básicos, como receber e postar correspondências dentro dos próprios distritos. A entrega da Agência Comunitária dos Correios de São João da Vitória, mais popularmente conhecido por Batuque, será às 9h. Já a solenidade de inauguração em Veredinha será às 11h.

A instalação dos Correios nos dois distritos é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A Administração Municipal vai arcar com os imóveis, além de designar as pessoas que serão responsáveis pelo atendimento ao público nas duas agências.

Essa iniciativa faz parte de uma promessa de campanha do prefeito Herzem Gusmão, que, após reuniões com a a gerente regional dos Correios, Carla Ataíde, e Cláudio Macedo, coordenador de Atendimento da empresa, providenciou a documentação necessária para formalizar o convênio.

Agora os moradores dos distritos rurais não precisarão mais se deslocar até o perímetro urbano do município para realizar atividades simples como serviços postais básicos, recebimento e a postagem de correspondências. Esses serviços poderão ser feitos nas Agências Comunitárias dos Correios.

Os custos de operação das agências será de responsabilidade dos Correios, enquanto que os imóveis onde as agências irão se estabelecer serão de inteira responsabilidade da prefeitura, definido como uma das condições do convênio. Nesse sentido, o atendimento será feito inicialmente em escolas municipais ou postos de saúde. Além disso, a administração municipal vai designar as pessoas que serão responsáveis pelo atendimento ao público nas agências. Elas serão submetidas a um treinamento a cargo dos Correios. Esses atendentes serão escolhidos entre os servidores públicos municipais, como informou o prefeito.