Juventude Política Vitória da Conquista

Ações em prol da juventude refletem na formação do novo diretório municipal do PT em Conquista

O Pacto pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõe o Conselho Nacional de Juventude para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas, e aos candidatos a prefeitos (as) e vereadores (as) para que incorporem as demandas juvenis em suas plataformas eleitorais. Vitória da Conquista tem sido agraciada com diversos equipamentos que visam a sociedade em geral, mas, principalmente, a juventude da cidade, como a praça da juventude e o Estação Juventude (espaço a ser inaugurado).

Essas ações vêm refletindo na integração dos jovens na política, tanto conquistense, como brasileira em geral. Um exemplo é a posse da presidência do diretório do PT de Vitória da Conquista pelo coordenador municipal de juventude, Rudival Maturano, e da vice-presidência, pelo secretário de educação Ricardo Marques.

À esquerda, Ricardo Marques e à direita, Rudival Maturano

À esquerda, Ricardo Marques e à direita, Rudival Maturano; vice-presidente e presidente, respectivamente. Fotos: Gabriel Oliveira

Prefeito Guilherme Menezes. Foto: Gabriel Oliveira

Prefeito Guilherme Menezes. Foto: Gabriel Oliveira

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, “nós começamos com o pacto pela juventude, depois seguimos com a criação da coordenação de juventude e continuamos com os compromissos que foram firmados e estão sendo cumpridos em prol da juventude. Agora, esse dois jovens assumem a direção do partido, e nós militantes estamos com uma grande expectativa na movimentação e e inovação interna do PT conquistense”.

De acordo com Ricardo Marques, atual vice-presidente do PT conquistense e secretário municipal de educação, “a juventude é um dos temas fundamentais hoje no país. No processo da educação, essa movimentação toda que está acontecendo em torno dos investimentos para esses jovens é de extrema importância. Essa nova diretoria do PT representa ‘um olhar para o futuro'”.