Acidente Brasil Vitória da Conquista

Acidente envolvendo dois ônibus da Viação Novo Horizonte mata motorista

Os ônibus seguiam em combio para São Paulo

Os ônibus seguiam em combio para São Paulo

Ônibus Novo Horizonte acidente

Informações da Rádio Muriaé

Um morto e 48 feridos. Esse é o saldo deixado pelo acidente que envolveu dois ônibus da Viação Novo Horizonte. O motorista de um dos veículos, Mateus Brito Soares, 29 anos, natural de Vitória da Conquista, morreu no local. O corpo será velado na Igreja Nova Sião, na Avenida Paramirim, Bairro Ibirapuera, bairro onde ele residia.

Segundo informações da Rádio Muriaé, o acidente ocorreu na BR-116, no trecho entre Muriaé e Miradouro, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (13). Três ônibus da empresa seguiam em comboio de Mata Verde (MG) para São Paulo, quando o um dos motoristas teria perdido o controle da direção e tombou em uma curva na altura do km 678, sendo atingido pelo veículo que seguia logo atrás.

O segundo condutor, Mateus Soares Brito, não conseguiu parar o ônibus e morreu na colisão. Pelo menos 100 pessoas, entre elas, várias crianças, estavam nos ônibus, que seguiam para São Paulo. Os feridos foram levados para os hospitais municipais de Miradouro, Muriaé e Carangola.

Coincidência ou não, em janeiro deste ano, no dia 21, também num domingo, um dos ônibus envolvidos no acidente de hoje, com 51 passageiros, caiu da ponte do Rio Glória, no km 685 da BR-116, entre as cidades de Muriaé e Miradouro, Zona da Mata de Minas. Na época, o veículo da empresa Novo Horizonte seguia de Ibipitinga para São Paulo, quando tombou no rio, por volta das 6h30.

Vítimas

Das 30 vítimas encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé, segundo informações da Rádio Muriaé, 27 já foram liberadas. Uma está em observação e as outras duas estão internadas, uma na ala de ortopedia e a outra com Traumatismo Craniano médio. As vítimas liberadas foram encaminhadas para Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, aonde a Novo Horizonte tem um ponto de apoio. As informações sobre os passageiros encaminhados para os hospitais de Carangola e Miradouro não foram divulgadas. Segue abaixo lista com os nomes dos passageiros que foram atendidos no Hospital São Paulo:

Alessando Moutinho dos Santos

Ana Maria Rodrigues Lima (está em observação)

Belita Martins Nogueira (está internada)

Davi de Oliveira

Elisangela Modesto de Oliveira

Eunice Sena da Silva (está internada)

Fabio Monteiro de Araujo

Gabriela Rodrigues Lima

Gisele Rodrigues Lima

Gladson Rodrigues Lima

Grinalda Oliveira Lima

Helena Alves Caldeira

Jocilene Paulina da Silva

Jonatha Silveira de Jesus

Jones Max Santos da Silva

Jorge Jose Rodrigues Lima

José Vieira do Nascimento

Maria Rosa de Jesus

Marinalva Alves de Souza

Milton Rodrigues de Amorim

Mirelly França Nascimento

Quelita de Oliveira Muniz

Rakely Modesto Oliveira

Rita Costa de Oliveira Santos

Rita Silveira de Jesus

Rosilda Santana dos Santos

Suely Souza França Rodrigues

Thassila Rodrigues Lima

Vanessa Oliveira Silva

Zenilton Rodrigues de Amorim