Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Segurança Vitória da Conquista

78ª CIPM lança Ronda Rural em Conquista

Da Redação

Ronda Rural - Blog do Nildo FreitasNa tarde da última quinta-feira, 4, a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Prefeitura Municipal, implantou, em Vitória da Conquista, o Projeto Ronda Rural. O objetivo é atender os 284 povoados que compõem os 12 distritos do município, devolvendo a tranquilidade à população.

Uma viatura está responsável por percorrer o oeste rural de Vitória da Conquista, onde estão situadas localidades como Iguá e Bate-Pé, além de um alto número de pequenos povoados. As duas guarnições rurais, cada uma composta por quatro policiais militares, também estão exclusivamente a serviço dessa população. Eles se revezam em turnos diários de doze horas seguidas, normalmente durante a tarde e a noite.

 

A ronda na zona rural há muito tempo vem sendo reivindicada pela população. Por várias vezes, chegou-se a cogitar a implantação de postos fixos da PM nas localidades, mas o projeto não foi adiante. Com o Ronda Rural, a expectativa é diminuir a criminalidade nessas regiões, a qual vem crescendo de forma assustadora nos últimos anos, com inúmeros casos de assaltos, arrombamentos e homicídios.