Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

7 de setembro: confira a ordem do desfile cívico

7 de setembro: confira a ordem do desfile cívico

Informações: SECOM/PMVC

O 7 de setembro, dia da Independência do Brasil,  representa uma data magna do civismo para os brasileiros. Por isso, a partir das 8h30 desse sábado, a Prefeitura de Vitória da Conquista promoverá uma grande atividade cívica na Avenida da Integração.  Toda a sociedade está convidada a prestigiar o desfile que reunirá diversas instituições do município.

A atividade terá início com o desfile das Forças Armadas. Em seguida, passam pela avenida entidades civis (Grupo da Terceira Idade/SESC, AABB Comunidade, Lojas Maçônicas e Clubes dos Desbravadores e Aventureiros), escolas municipais das zonas urbana e rural, Filarmônica Municipal, secretarias municipais (Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente), escolas estaduais, o Projeto Redenção de Vitória da Conquista, encerrado o Movimento Grito dos Excluídos.

O ato cívico que leva o tema: “A multiplicidade na arte de educar: da infância à força transformadora”, reunirá cerca de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Eles serão distribuídos em sete eixos e levarão para a Avenida da Integração diversas visões sobre a importância da juventude no mundo contemporâneo em áreas como educação, saúde, esporte e meio ambiente.

Para garantir a organização, a fluidez e a segurança do desfile serão interditadas, entre 6h30 e 13h as seguintes vias: Avenida Brumado, no trecho localizado entre o Colégio Paulo VI e o cruzamento com a Avenida da Integração, e das 6h30 até as 10h, a Avenida Jequié, até o cruzamento com a Avenida Pará, e as ruas D. João VI, Marajó e Avenida Maranhão, das 6h30 até as 10h. Além disso, o trecho da Avenida da Integração, que vai da altura da Avenida Piauí até a Avenida Recife será interditado, desde hoje 6, a partir das 14h.