Vitória da Conquista

Aprenda a construir e a vender imóveis

Antes de tudo é necessário muito planejamento, afinal é um processo que envolve muito dinheiro, paciência e acima de tudo, exige muito foco e persistência para não desistir no meio do caminho. É recomendável que durante todo esse longo processo você peça tenha o auxílio de profissionais experientes na área de imóveis em Vitória da Conquista como arquitetos, corretores, engenheiros e empreiteiros de sua confiança.

Escolha do terreno:

E tudo começa na hora de escolher um bom terreno para se investir e dar início ao projeto, para esse primeiro passo é necessário muita pesquisa sobre a área do seu interesse, para se certificar de que está escolhendo uma boa localização de acordo com seus objetivos, seja vender um imóvel para o uso comercial ou residencial. Uma boa é a chave para a valorização e é ela quem vai definir qual será a porcentagem do seu lucro em cima disso tudo. E para não errar na escolha, avalie bem a segurança da região, conheça a vizinhança, a área de comércio mais próxima, a distância que o terreno fica do centro e se há algum local que faça com que o terreno seja mais valorizado como shoppings próximos, pontos turísticos e etc.

É muito importante que você fique de olho no desnível do terreno e árvores, pois isso pode dar muito trabalho na hora de preparar o solo para a construção do imóvel e vale lembrar que é bom analisar o terreno ao lado, já que a presença de prédios ou construções maiores pode acabar atrapalhando a iluminação e arejamento do imóvel em questão.

Projeto:

Após escolher o terreno, chegou a hora de criar o projeto, é aconselhável que você use projetos prontos, no qual já está tudo devidamente projetado para dar certo ao invés de esquentar a cabeça com a criação de um novo projeto, mas claro que isso é opcional, faça como achar melhor! E tenha em mente o seu cliente, pense como ele e o que ele gostaria de receber, assim você terá a certeza de que escolheu o projeto certo para começar a construção da sua casa para vender em Vitória da Conquista.

Construção:

Essa parte em minha opinião é a mais divertida, porém a mais trabalhosa, porque envolve muito trabalho, dedicação e paciência, afinal sem paciência tudo será feito rapidamente e ficará meio difícil de prestar atenção em tudo, possibilitando a chance de ocorrer falhas. A construção de um imóvel envolve um gasto considerável com material e mão de obra, mas no final tudo será recuperado e com juros. A escolha de bons profissionais é tão importante quanto a escolha de bons materiais para a construção, então tenha certeza de que escolheu pessoas dedicadas para o serviço, para que nada seja feito de forma mal executada e futuramente não lhe traga problemas.

Preparação e definição de valor para venda:

Não se esqueça de fazer um bom acabamento e deixar tudo organizado para a venda do seu imóvel, aconselhamos que você solicite que um profissional vá até o local para fazer uma avaliação da estrutura após o término da obra e se informe sobre valores, para que você não peça um valor nem muito abaixo do que se merece e nem muito acima do que se deve. Um valor justo é a chave para vender o imóvel rapidamente de forma fácil!

Então antes de colocar à venda o seu mais novo imóvel, faça uma análise de preço com base em quanto você gastou na mão de obra, material, documentação, valor do terreno, porcentagem de lucro que deseja obter com todo esse processo, lembrando que o recomendado é colocar uma margem de 30% de lucro e não menos importante, dê uma boa olhada no valor de imóveis parecidos com o que está pretendendo vender, isso vai te ajudar a ter uma base mais sólida sobre o valor.

Será que vender é a melhor opção?

Por último olhe bem para o valor que gastou e o valor que deseja obter, agora pense a melhor opção realmente é colocar o apartamento à venda em Vitória da Conquista ou seria mais vantajoso alugar este imóvel? Sabemos que a intenção desde o começo era vender, mas você já parou para pensar sobre isso? Seria bom ter mais de uma opção de como obter lucro, além de que se optar por alugar de início já que não é obrigatório vender, com o tempo o imóvel será valorizado ainda mais caso ele esteja em uma região que esteja em constante mudança.

E caso depois de ter feito tudo isso você pega gosto pelo processo, pode começar a fazer mais investimentos como esse e ganha a vida com construções e vendas de imóveis, a área imobiliária do mercado é bem movimentada e uma das únicas que nunca para, é uma ótima escolha de carreira e vale muito a pena se você tiver determinação e força de vontade.