Vitória da Conquista

Zênite oferece plantão para ajudar estudantes na inscrição do ENEM 2020

Como forma de amenizar a situação em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio, (ENEM) 2020, o curso pré-vestibular Zênite está oferecendo um plantão  para estudantes, sobretudo aos que não têm acesso a computadores com internet em suas casas ou a uma internet com boa velocidade. O plantão está sendo realizado pelo número 77 99968-8857 e pelo instagram @mundo_zenite até o dia 22 de maio, último dia de inscrições do Exame.

            A proposta do plantão é que os estudantes não possuam problemas e sanem todas as dúvidas durante o processo da inscrição, etapa importante para a realização das provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) indica um número para os estudantes entrarem em contato em caso de dúvidas, mas o canal de atendimento não recebe ligações feitas por aparelhos celulares, somente fixo, além da grande espera para atender.

 Então, além da internet e falta de aparelhos eletrônicos, um desses problemas também é a disposição de um telefone fixo que também é um requisito obrigatório solicitado na hora da inscrição. Para isso, o Zênite está disponibilizando os fixos do curso pré-vestibular a fim de ajudar os estudantes.

Nesse momento, a maior dificuldade tem sido conseguir contato com quem não tem internet, pois eles também não conseguem comunicar com o Zênite. Contudo, o mais viável é que esse aluno entre em contato seja pelo telefone, por intermédio de algum professor ou solicitando para um amigo que tenha internet e o Zênite se compromete a entrar em contato com esse estudante.