Geral Vitória da Conquista

3ª Ação Social de Cabeceira do Jiboia movimenta comunidade

Palestra sobre primeiros socorros fez parte da programação

Palestra sobre primeiros socorros fez parte da programação

Na área de beleza, a comunidade contou com serviço de limpeza de pele e manicure

Na área de beleza, a comunidade contou com serviço de limpeza de pele e manicure

Da Redação

A manhã do último domingo (27) foi movimentada no Povoado de Cabeceira do Jiboia. A 3ª Ação Social da localidade, promovida pela Associação de Moradores, com apoio do vereador Luciano Gomes, foi um sucesso. Por meio de parcerias com as Secretarias de Educação e Saúde, Samu 192 e voluntários, os moradores tiveram acesso a testes de glicemia, aferição de pressão arterial, atividades recreativas, palestras, orientações jurídicas, serviços de limpeza de pele e manicure. O evento foi realizado das 8h às 13h, no Colégio de 2° Grau Campo de Cabeceira do Jiboia.

Segundo o vereador Luciano Gomes, esse tipo de ação é uma forma de levar um pouco mais de alegria aos moradores da zona rural, tão castigados pela seca e outros problemas enfrentados por quem vive no campo. “A gente apoia esse tipo de ação por entender que ela se faz necessária em nossa região”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais, Leonardo Lisboa, agradeceu o apoio da comunidade e dos parceiros. “Foi um trabalho gratificante. Esperamos realizar outras ações como essa para contemplar mais pessoas. Agradecemos aos nossos parceiros e desde já deixamos o convite para que retornem em outra oportunidade”.