Vitória da Conquista

1ª Corrida de Rua atrai desportistas e movimenta Distrito de Cabeceira do Jiboia

Concentração da corrida foi no Capinal, de onde os atletas partiram

Um domingo de festa no Distrito de Cabeceira do Jiboia (Limeira), com a realização da 1ª Corrida de Rua promovida pelo Mandato do vereador Luciano Gomes. O evento atraiu desportistas profissionais e amadores de Vitória da Conquista e região. Mais de cem corredores disputaram os cinco primeiros lugares nas categorias feminino e masculino, os quais receberam, além de medalhas, prêmios em dinheiro.

A corrida teve a concentração no Capinal, de onde saiu, por volta das 9h, para o Povoado Duas Vendas. Foram pouco mais de seis quilômetros. A equipe organizadora, comandada pelo vereador Luciano, garantiu postos de abastecimento de água e veículos para atender eventuais problemas ocorridos no percurso.

Vencedores

 

Os vencedores da corrida, na categoria masculino, foram: Bené (1º), membro do Clube da Corrida; Kléber (2º), membro da Tia Sônia, Gilmar (3º), Clube da Corrida, Adriano (4º), Clube da Corrida, e Vanderlan (5º), Clube da Corrida.

Na categoria feminino, a primeira colocada foi Magna (Clube da Corrida), seguida da Luana (2º), Noélia (3º – Clube da Corrida), Jéssica (4º) e Carla (5º).

As mulheres se superaram na prova

Em sua fala de agradecimento, o vereador teceu elogios a cada um dos presentes por ter iniciado e concluído a corrida. “Foi gratificante, um evento tranquilo e bastante participativo, nosso sentimento é de alegria e gratidão a Deus por termos conseguido, com ajuda Dele principalmente,  da Associação de Moradores e dos colabores, realizar, com sucesso, mais um evento na região. Foi bom demais, obrigado a todos que la estiveram, outros eventos esportivos virão, podem aguardar”, disse.

 

Participação dos desportistas foi significativa

Para os desportistas, o evento foi gratificante. “Muito bom, o vereador Luciano é muito receptivo, teve a iniciativa de levar a corrida de rua para sua região, inclusive contou a participação de muitas pessoas da Limeira e do Capinal, foi muito bom. Parabéns vereador, parabéns comunidade”, disse José Cláudio, desportista e organizador de corridas em Vitória da Conquista e região.