Cultura Natal Vitória da Conquista

19ª edição do Natal da Cidade traz Vander Le e Cidade Negra na grade de atrações

O prefeito Guilherme Menezes disse que a festa manterá o caráter cultural

O prefeito Guilherme Menezes disse que a festa manterá o caráter cultural

Por Bia Oliveira

Em sua 19ª edição, o Natal da Cidade de Vitória da Conquista, considerado um dos maiores e melhores eventos do interior da Bahia, já tem a confirmação das principais atrações deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Menezes e pelo secretário de Cultura, Nagib Barroso, na manhã desta quinta-feira (05), durante coletiva à imprensa no Gabinete Civil.

Grade de atrações Natal da Cidade

O Natal da Cidade acontece entre os dias 19 e 23 de dezembro, no Centro Cultural Glauber Rocha. A abertura contará com o show de 14 Bis e Beto Guedes, e do grupo Paroano Sai Milhó. A principal característica desse grupo são as marchinhas carnavalescas, atraindo pessoas de todas as idades. Outra atração de peso é o cantor, compositor e instrumentista Antônio Nóbrega, que se apresenta na segunda noite do Natal da Cidade, além do também cantor e compositor Marcelo Jeneci.

A noite do dia 21 foi reservada para o cantor e compositor Vander Lee e a Orquestra Neojibá. A banda Cidade Negra se apresenta no dia 22, bem como o cantor Xangai, que sobe ao palco nesse mesmo dia. Para alegria da jovem guarda, o último dia do evento – 23 de dezembro – contará com as bandas Golden Boys e Trio Esperança.  

A festa terá um investimento em torno de R$ 750 mil, segundo informações do secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Nagib Barroso, e seguirá o mesmo nível dos anos anteriores, com valorização dos artistas da terra, dos ternos de reis, orquestras, corais e outras atrações relacionadas aos festejos natalinos. Este ano, o Memorial Régis Pacheco vai rememorar a história dos 18 anos do Natal da Cidade.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, o Natal da Cidade representa o que há de melhor em cultura, com artistas renomados que agradam a população. “A própria Zizi Possi quando esteve em Conquista se mostrou surpreendida com esse aspecto, esse é o verdadeiro objetivo do Natal da Cidade, valorizar a cultura. Este ano nós reduzimos a quantidade de dias do evento, em função da crise política que estamos enfrentando no país, porque apesar de estarmos com nossas contas equilibradas, não queremos extrapolar. Ainda assim, a festa terá a mesma qualidade e, como sempre, não vai penalizar os demais setores, como educação, saúde e desenvolvimento social”, afirmou.