Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

11ª edição da Mostra Cinema Conquista acontece nos dias 4 e 9 de outubro

O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Uesb

O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Uesb

Entre os dias 4 e 9 de outubro, acontece a 11ª edição da Mostra Cinema Conquista – “Um olhar para o novo cinema”. O evento, que é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Uesb, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), este ano irá homenagear o cineasta e ator conquistense Paulo Thiago pelos seus trabalhos artísticos produzidos antes de sua morte.

Com o intuito de estimular e garantir espaços coletivos para promover a sétima arte e democratizar o acesso às produções cinematográficas e audiovisuais de caráter nacional, a Mostra busca reunir centenas de pessoas interessadas em discutir sobre um único assunto: cinema. Ao todo, serão 45 filmes brasileiros distribuídos entre longas, médias e curtas metragens que serão exibidos em três sessões (15, 18 e 20 horas) na área externa do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Além de levar também o cinema para as escolas municipais dos distritos de Vitória da Conquista.

Conferências, oficinas, papo cinema, exposições e lançamentos são atividades que também farão parte da programação do evento, e irá ocorrer no Teatro Glauber Rocha e em outros espaços da Universidade, com o apoio do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa Janela Indiscreta. Para mais informações sobre a Mostra, clique aqui.