Política Vitória da Conquista

   Zona rural recebe Zé Raimundo e aprova propostas

carreata pelos distritos de Veredinha, Cercadinho, São João da Vitória, Dantelândia e pelos povoados Lagoa de Melquíades e Vereda do Progresso

carreata pelos distritos de Veredinha, Cercadinho, São João da Vitória, Dantelândia e pelos povoados Lagoa de Melquíades e Vereda do Progresso

A zona rural de Vitória da Conquista é uma das mais extensas da Bahia e do nordeste brasileiro. São 304 povoados distribuídos em 11 distritos – um deles, Cercadinho, localizado a mais de 90 km da sede. “Por isso, que a gente não pode arriscar na hora de escolher o prefeito. Por isso, tô com Zé”, assegurou o presidente da Associação de Moradores de Dantelândia, Carlos Chagas.

Carlos foi um dos vários conquistenses que manifestou apoio a Zé Raimundo, neste domingo, 25, quando o candidato à prefeito cumpriu agenda na zona rural. Zé, acompanhado da vice Sidélia Porto e de candidatos a vereadores e apoiadores, caminhou e fez carreata pelos distritos de Veredinha, Cercadinho, São João da Vitória, Dantelândia e pelos povoados Lagoa de Melquíades e Vereda do Progresso.

A transformação promovida pelos Governos Participativos na zona rural permitiu, por exemplo, a universalização do ensino fundamental. Como resultado, Luzia, a filha de seu Côda de Cercadinho, conseguiu concluir os estudos, cursar uma universidade e se tornar professora de Matemática, hoje, na escola da Gameleira.

“Antes, a escola aqui só ia até a 4ª série. Meus oito primeiros filhos só estudaram até a quarta. Depois do Governo Participativo, passou a ter a 8ª série. Aí minha filha concluiu os estudos, foi para Conquista fazer o ensino médio e passou no vestibular. Fiquei muito alegre de ver a minha filha formada. Agradeço ao Governo Participativo”, celebrou seu Côda.

Para ampliar os benefícios para o homem do campo é que no governo de Zé será criado o Gabinete Itinerante de Gestão. “Esta será uma forma da Prefeitura ficar ainda mais perto das famílias do campo. Eu e secretários vamos visitar, periodicamente, povoados e distritos, para discutir e encaminhar soluções para as nossas comunidades”, contou Zé Raimundo.