Cultura

‘Você não vai fazer filme pra agradar a minoria com dinheiro público’, diz Regina Duarte

A atriz Regina Duarte, nova Secretária Nacional da Cultura, disse, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na noite de ontem (8), que dinheiro público não deve ser usado para fazer filme com o intuito de agradar “a minoria’.

Ela foi questionada por Ernesto Paglia sobre um movimento conservador que tenta coibir determinadas formas de expressão artística.

“Eu acho que o dinheiro público deve ser usado de acordo com algumas diretrizes importantes, porque é o que população que elegeu esse governo espera dele”, afirmou a nova secretária.

Ernesto contestou e perguntou à atriz se o governo não deve atuar “para todos”, e não apenas para seus eleitores.

“Governa para todos. E todos estão livres pra se expressar. Contanto que busquem seus patrocínios na sociedade civil. Você não vai fazer filme pra agradar a minoria com dinheiro público”, declarou Regina.

Ela também negou que sinta qualquer “desconforto” ao fazer parte da equipe do presidente Jair Bolsonaro, que é admirador da ditadura militar.

“Não (sinto desconforto). Eu tô vivendo a história do meu país do jeito que ela vem. Porque a história ela é… Ela anda. (…) Eu acho que (andar) pra trás não existe, ninguém vive olhando pro retrovisor. Vamos ficar no presente e vamos olhar pra frente”, disse a atriz.

//metro1