Sem categoria

Vitória da Conquista sedia Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

PrintO município de Vitória da Conquista sediará a Conferência de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário, do território de Vitória da Conquista, na terça (30) e quarta-feira (31), no Colégio Modelo, situado na Avenida Olivia Flores. O evento reunirá representantes de outros 23 municípios, entre eles, gestores públicos, lideranças de sindicatos de trabalhadores rurais e de movimentos sociais e membros da sociedade civil do meio rural do território conquistense.

Trata-se de um momento em que a população rural, de forma participativa, poderá definir as demandas por políticas públicas das quais mais necessitam. A consolidação do que for decidido na conferência do território de Vitória da Conquista se somará às diretrizes da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS) que acontece, entre os dias 16 e 17 de agosto, em Salvador.

Devem ficar atentos para a data da conferência territorial conquistense a população do meio rural e seus representantes dos municípios de Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal, além dos representantes da zona rural do município de Vitória Conquista.

Objetivo

A CEDRSS visa estimular o debate sobre a Bahia rural. Para isso, busca a participação ativa da população dos municípios baianos, através de 27 conferências territoriais, que vem acontecendo desde junho e vai até o início de agosto.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e tem como tema “Por um Brasil Rural com gente do jeito que a gente quer”. O grande viés da conferência é justo a construção de diretrizes de forma participativa, ouvindo as necessidades de cada território do estado