8 de abril de 2013 às 17:26

Vitória da Conquista: Polícia Federal investiga arrombamento no BNB

Ascom/Sindicato dos Bancários

A Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista está investigando um arrombamento ocorrido por volta das 2h30 dessa segunda-feira (08), na agência do Banco do Nordeste, localizada na praça Barão do Rio Branco.

DSC08253De acordo com Fernando Teixeira, gerente da agência, foram levados apenas equipamentos corporativos.

“O funcionamento da agência está normalizado. O invasor entrou por um espaço lateral. Estivemos no local com a Polícia Militar, que fez uma varredura em toda a unidade. Nesse momento, as investigações estão a cargo da Polícia Federal, que nos repassará os procedimentos a serem adotados”, explicou Fernando Teixeira.

Recentemente, o plano de segurança da agência foi vistoriado pela Polícia Federal que não encontrou irregularidades ou falhas. A unidade passou por uma ampla reforma, tendo sido reinaugurada em março de 2012.

BANQUEIROS TRATAM SEGURANÇA COM DESCASO

    Em negociação com a Fenaban, no último dia 25, o movimento sindical foi incisivo ao cobrar celeridade na discussão do projeto piloto de segurança bancária proposto pelo movimento sindical. “Os banqueiros, por sua vez, afirmaram que não há um prazo para implementá-lo. É um descaso sem tamanho com a vida humana”, critica o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.

Só na Bahia, até o momento, foram registrados 53 ataques a instituições financeiras desde o início do ano.

DSC08255DSC08258



Deixe seu Comentário