Política Vitória da Conquista

Vitória da Conquista participa da III Conferência Estadual LGBT

A Conferência teve como objetivo avaliar e propor estratégias para fortalecer a implementação do Sistema Nacional LGBT na Bahia

A Conferência teve como objetivo avaliar e propor estratégias para fortalecer a implementação do Sistema Nacional LGBT na Bahia

Entre os dias 11 e 13 de março, representantes governamentais e não governamentais do território de Vitória da Conquista discutiram os rumos das políticas públicas para a comunidade LGBT na Bahia, durante a III Conferência Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, em Salvador.

A Conferência teve como objetivo avaliar e propor estratégias para fortalecer a implementação do Sistema Nacional LGBT na Bahia e propor diretrizes para as políticas públicas de promoção e defesa da cidadania e direitos humanos de LGBTs, bem como indicar estratégias para enfrentar a discriminação sofrida por esta população.

Para o coordenador municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, Danillo Bittencourt, a participação de Vitória da Conquista mostra que estamos avançando na temática, tanto na cidade quanto no Estado. “Não há sociedade com projeto de direitos humanos se não houver o entendimento das diferenças. Este é o momento de avaliar a estrada percorrida até aqui e modificar o que for preciso para que Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais sejam reconhecidos aonde quer que estejam”, disse.

O evento reuniu 204 delegados, representando a sociedade civil e o poder público dos 27 territórios de identidade. Ao final do evento, 52 delegados foram eleitos para representar o Estado na Conferência Nacional, de 25 a 27 de abril, em Brasília. Entre os eleitos, cinco representantes da delegação do território de Vitória da Conquista: Raphaela Souza, Tieta Rodrigues, Denise Ventura, Arley Novais e Danillo Bittencourt.

Um relatório final com os resultados da conferência será publicado pela Secretara de Justiça Social, por meio da Coordenação de Políticas LGBT, no site www.justicasocial.ba.gov.br.

Fonte: Secom/PMVC