Saúde

Vitória da Conquista: Mais de 10 mil pessoas vacinadas contra Influenza no primeiro dia de campanha

Somente nessa segunda-feira (23), primeiro dia da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, Vitória da Conquista imunizou 10.346 idosos e profissionais da área de saúde, público-alvo dessa primeira etapa. Para isso, o serviço foi disponibilizado nas unidades de saúde, em oito pontos estratégicos da cidade e em três postos no modelo drive thru. O objetivo foi dispersar as aglomerações e, consequentemente, o risco de infecção do Covid-19.

“Nesse balanço, podemos dizer que foi uma vacinação bem significativa. Conseguimos alcançar boa parte dos idosos. A procura está intensa”, avalia a coordenadora municipal de Imunização, Camila Assunção.

Nesta terça (24), a vacinação está acontecendo nas unidades de saúde e nos três postos de drive thru, onde a população recebe a dose sem sair de dentro do carro. Eles estão localizados no Shopping Conquista Sul, no Shopping Boulevard e no Centro Cultural Glauber Rocha.

A coordenadora explica por que o funcionamento dos demais pontos foi suspenso: “O Estado nos envia um quantitativo gradativo de vacinas e, com isso, pode ocorrer o desabastecimento. Estamos aguardando, então, o Estado realizar esse novo reabastecimento, para poder voltar à rotina de todos os pontos estratégicos.”

Ainda de acordo com ela, os postos de drive thru também só devem funcionar enquanto houver quantitativo de vacinas para abastecê-los. Mas a população pode ficar tranquila, pois tão logo o Governo do Estado envie os outros lotes, todos os pontos voltarão a funcionar normalmente.