Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Clima Vitória da Conquista

Vitória da Conquista está entre as 10 cidades mais frias do verão 2015

vitoria_da_conquista12

É verão no Brasil, mas tem gente passando frio em algumas cidades do país. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cidade de Bom Jardim da Serra (SC), por exemplo, manteve a temperatura em torno dos 15 graus na maior parte dos dias deste ano.

No dia 3 de janeiro, enquanto muita gente aproveitava as praias ensolaradas no primeiro sábado do ano, a cidade catarinense chegou a marcar 11,4 graus nos termômetros. A temperatura mais baixa do ano, no entanto, foi registrada em Comodoro, no Mato Grosso. A cidade, que fica na fronteira com Rondônia e com a Bolívia, registrou apenas 3,8 graus no dia 7 de janeiro.

Em Vitória da Conquista, de acordo a dados divulgados pelo mesmo órgão de meteorologia, a temperatura mínima registrada foi de 13,4 graus em 05 de janeiro de 2015. A cidade esteve 8 vezes entre as cidades mais frias do Brasil, neste ano.

Calor intenso – Já para outras cidade, o verão chegou com tudo este ano. São Paulo, por exemplo, vem vivendo seus dias mais quentes em anos. Nesta segunda, as temperaturas chegaram aos 36,5 graus, a temperatura mais alta desde 1999. Mesmo com o recorde, as temperaturas registradas na capital paulista não chegam nem perto do calor experimentado pelas cidades que atingiram as mais altas temperaturas do Brasil neste ano.

Sobral, no interior do Ceará, ganhou o título de recorde de calor em 2015 ao marcar 43,9 graus nos termômetros na última quarta-feira. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre o dia 1º e o dia 19 deste mês, por 5 vezes as temperaturas ultrapassaram os 40 graus na cidade cearense.