Brasil

Vitória da Conquista: CRAS Jardim Valéria promove Encontro de famílias

Com o objetivo de estimular a boa relação entre toda a comunidade que participa das redes de articulação e proteção social básica, foi realizada nesta terça-feira (18) o I Encontro de Famílias do SCFV, ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Durante o encontro, as famílias foram informadas do funcionamento dos serviços, conheceram a equipe técnica de atendimento e receberam informações sobre a ampliação das modalidades de oficinas que serão ofertadas: capoeira, balé, karatê, percussão, violão e artes. As atividades acontecerão no Cras Jardim Valéria e no Centro de Convivência Conquista Criança.

O coral de crianças e adolescentes do Cras apresentou duas músicas

O público prioritário de atendimento do Cras é de indivíduos na faixa etária de 0 a 17 anos e pessoas com mais de 60 anos. “Para nós, é uma grande alegria promovermos este encontro para falarmos com as famílias atendidas em nosso território, apresentando nossa equipe, os serviços e também mostrando às famílias como foi a participação de seus filhos durante o ano aqui no Cras”, ressaltou Eliude Bonfim.

Adriana Ferreira Silva (38) tem três filhos adolescentes que participam das atividades do SCFV e ela, sempre que pode, participa de reuniões e eventos. “Dos três filhos, a que mais participa é Ana Vitória, tudo que ela aprendeu foi aqui no Cras. Aqui é tudo de bom. Espero que os outros também voltem a participar”, comentou Adriana.

Adriana está feliz com a participação de sua filha Ana Vitória (12) no Cras

Além de receberem informações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as famílias conheceram um pouco mais do Programa Primeira Infância no SUAS (PIS) e também sobre o Acessuas Trabalho que iniciou nesta terça-feira o curso de crochê da Oficina de Empregabilidades para os assistidos do Cras Jardim Valéria.