Vereadora Irma Lemos anuncia aposentaria no legislativo, mas garante que continuará atuando na política
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (03), durante a sessão de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Irma Lemos, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciou à imprensa que não concorrerá à reeleição de vereadora. Sua decisão foi tomada ano passado, mas somente agora a vereadora decidiu oficializar o seu desejo de apoosentar-se.
Aos 65 anos, Irma Lemos dos Santos Andrade nasceu no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista. Casada com José da Silva Andrade, teve 4 filhos: Sheila, Karine, Charles e Murilo. Sua família atua no setor de comércio na região sudoeste.
A militância política de Irma Lemos teve início em 1978, no antigo MDB. Em 1998, filiou-se ao PPB e foi eleita como vereadora em 2000. Reeleita em 2004, pelo Partido da Frente Libral (PFL), executou o trabalho parlamentar buscando ações que beneficiaram a comunidade.
Em 2008, fundou o Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia, instituição criada para auxiliar as donas de casa. Em 2009 filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sendo eleita presidente da comissão provisória e posteriormente do Diretório Municipal. Em 2012 disputou uma vaga na Câmara Municipal e foi eleita com 2.386 votos.
Mesmo com a insistência dos militantes para tentar a reeleição, a vereadora Irma Lemos está decidida a passar o seu legado político aos candidatos do PTB, legenda que continuará presidindo. “Após ouvir minha família e meus amigos, decidi que esse é meu último mandato na Câmara, mas continuarei na política, apoiando os nossos candidatos e dando nossa contribuição a Vitória da Conquista”, concluiu.