Vitória da Conquista

Vereador Luciano Gomes participa de reunião na Associação de Moradores do Bairro Miro Cairo

Reunião foi realizada na sede da Associação de Moradores

Na tarde desta quarta-feira, 05, o vereador Luciano Gomes (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, participou de uma importante reunião na Associação de Moradores do Bairro Miro Cairo, situado na Zona Oeste da cidade. Ele foi convidado por moradores das Ruas Circular 6, 7 e 8, e pela diretoria da associação.

Durante a reunião, a população apresentou ao vereador várias demandas do bairro, principalmente em relação à obra de pavimentação asfáltica, realizada com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que não contemplou todas as ruas do bairro, embora estivessem incluídas no projeto. Ao todo, 11 ruas ficaram sem asfalto. São elas: Circular 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8, além das ruas Cassimiro de Abreu, Agelin, Ariano Suassuna e uma Radial Lado Oeste.

As enxurradas alagam as ruas que ficaram sem pavimentação

Os moradores se queixaram também do abandono da quadra, e também da Creche Professor Antônio de Moura Pereira, que chegou a ser inaugurada, mas os móveis foram retirados e o espaço sequer foi utilizado.

Segundo o presidente da Câmara, ele vai procurar os secretários José Antônio e Jackson Yoshiura para saber por qual motivo as 11 ruas citadas não foram contempladas com o projeto de pavimentação, demanda que pretende encaminhar também ao prefeito Herzem Gusmão (MDB). “Os recursos do PAC e do Finisa I e II são para contemplar o bairro como um todo, não vamos aceitar que uma parte seja favorecida e outra não, mas antes vamos procurar saber e entender o que houve, porque nós estávamos na certeza de que o Miro Cairo tinha sido todo atendido com a pavimentação asfáltica”, disse.

Durante a reunião, os moradores mostraram fotos dos alagamentos ocorridos nas Ruas Circular 6, 7 e 8 desde a conclusão das obras de asfaltamento da parte alta do bairro. “As obras foram concluídas em novembro de 2019, eles prometeram voltar para resolver o problema dessas ruas e até hoje estamos aguardando, as enxurradas já invadiram várias casas, não aceitamos esse descaso com a população pobre, porque nós também pagamos impostos”, reclamou Eduardo Pereira, morador da Rua Circular 7.

A presidente da associação, Adenir Barbosa, e o vice-presidente, Raimundo Rocha, disseram que já encaminharam vários ofícios pedindo a conclusão das obras, porém não tiveram resposta da gestão municipal. “As ruas Circular 6, 7 e 8 dão acesso à Creche Gelásio Cairo, ao Posto de Saúde, à Igreja São Matheus e à Base da Polícia Militar, mas nem isso está sendo respeitado pelo prefeito”, concluiu o vice-presidente da associação.

A Associação de Moradores entregou ao vereador Luciano Gomes, um abaixo-assinado, um mapa do bairro e vários documentos pedindo a conclusão das obras.