Política Vitória da Conquista

Vereador Luciano Gomes defende implantação de gasoduto em Conquista para combater cartel

Luciano defende a ida dos vereadores a Salvador para discutir com a Bahia Gás a possibilidade de trazer um gasoduto para a cidade

Na sessão ordinária dessa sexta-feira (7), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PR) denunciou um possível cartel de gasolina no município. Como alternativa para estabilizar o preço do combustível, ele propõe a instalação de um gasoduto.

“Existe um cartel, isso é notório. Todos nós sabemos, mas nunca conseguimos provar”, frisou. Luciano aponta que cidades menores que Conquista têm gasoduto, dando a opção para as pessoas usarem o gás natural para abastecer seus veículos. “Por que Conquista não tem um gasoduto? Falta de força política ou porque o cartel é forte e não deixa?”, questionou.

Luciano apontou como proposta a ida da Câmara Municipal a Salvador para discutir com o presidente da Bahia Gás, a possibilidade de trazer um gasoduto para a cidade. “Só assim eles [o cartel] vão sentir no bolso, e baixar o preço do combustível”, afirmou.

Isenção de Impostos Cidade Verde – Outro assunto abordado pelo vereador foi a proposta de isenção de ISSQN, tributo de prestação de serviços da Viação Cidade Verde. Ele explica: “Quem paga não é a empresa de ônibus, são os usuários. A prefeitura tem responsabilidade de manter o equilíbrio financeiro, que é de R$ 4,10. Se não quisermos o aumento da passagem, é preciso isentar o imposto”, disse, acrescentando: “Vamos deixar o aumento e a população pagar esse preço ou dar a isenção?”, completou. “Temos o compromisso de não deixar mais uma empresa de ônibus ir embora de Conquista. Precisamos enfrentar essa responsabilidade”, finalizou.