Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia

“Vamos voltar a brilhar”, diz Fernando Schmidit após ser eleito novo presidente do Bahia

Informações: Correio

A primeira eleição direta da história do Bahia confirmou o favoritismo de Fernando Schmidt. O advogado e ex-secretário do Estado foi o escolhido da torcida tricolor para comandar o clube até o final de 2014, sem direito a reeleição.

Ao todo, 4.932 dos 10.444 sócios aptos a votar estiveram na Fonte Nova. Schmidt, com 3.300 votos, levou a melhor sobre Antonio Tillemont, que teve 1.164, e Rui Cordeiro, com somente 468.

A posse do novo presidente acontece amanhã, às 20h, na Fonte Nova. Apesar disso, alguns dos nomes da equipe de trabalho já foram divulgados por pessoas ligadas à Fernando Schmidt. Reub Celestino, ex-presidente da Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), será o administrador financeiro, enquanto Nestor Mendes Júnior, jornalista, é cotado para assumir o departamento de comunicação.

“É com muita alegria que eu volto ao Bahia. Estou emocionado. O momento agora é outro e vamos ter bastante trabalho. Com a ajuda da torcida, vamos voltar a brilhar nacionalmente”, disse o presidente, que substitui Marcelo Guimarães Filho, destituído do cargo no dia 9 de julho.

Apesar de o novo presidente negar qualquer contato, William, ex-gerente de futebol do Corinthians, já teria sondado para assumir o departamento de futebol tricolor em substituição a Anderson Barros.

Fernando Schmidt retorna ao Bahia após 34 anos. Entre 1975 e 1979, ele presidiu o clube e conquistou o tetracampeonato estadual. Na época, construiu o Fazendão, atual centro de treinamentos do tricolor. Agora, será o responsável pela inauguração da Cidade Tricolor em Dias D’Ávila.

Reforços
Três contratados estariam engatilhados pra desembarcar no Bahia durante a semana: o meia Lucca, hoje na reserva do Cruzeiro, o volante Léo Gago, do Palmeiras, e o lateral-direito Michel, do Atlético-MG. Este último já fez nove jogos na Série A e só poderia atuar na Sul-Americana.