Brasil Educação

Vaga para simulado online do Enem pode ser solicitada até esta quarta-feira

Conhecimento dos gêneros textuais, interpretação de texto e gramática relacionada com a Semântica são alguns dos temas recorrentes na prova do Enem

Conhecimento dos gêneros textuais, interpretação de texto e gramática relacionada com a Semântica são alguns dos temas recorrentes na prova do Enem

 Os estudantes inscritos na plataforma Hora do Enem, que não têm acesso à internet, podem se inscrever até esta quarta-feira (20) para pedir uma vaga em universidades e institutos federais destinada ao simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido é feito na plataforma do programa com o número do CPF. As vagas são exclusivamente para os alunos matriculados no último ano do ensino médio que precisam de um terminal de computador para fazer o teste.

Para se cadastrar e participar do simulado, é preciso se inscrever na plataforma Hora do Enem pela internet. Os alunos que têm acesso à internet poderão realizar o exame em computadores, tablets e até mesmo smartphones.O primeiro exame acontece no próximo dia 30, no horário das 8 às 12h e terá 80 itens, tendo a mesma estrutura de elaboração de questões do Enem. 

A temática do primeiro simulado será composta principalmente por assuntos vistos nas escolas até este mês. Estão previstos mais três simulados online para este ano – o segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto; o último, nos dias 8 e 9 de outubro. Para ajudar na preparação dos alunos, o Portal da Educação por meio do Ambiente Educacional Web, disponibiliza mais de 3,7 mil conteúdos digitais registrados, de todas as áreas do conhecimento e de todos os níveis de ensino.

Plataforma

A Hora do Enem é uma plataforma de estudos com diversas modalidades interativas para melhorar o desempenho do aluno. O sistema está disponível na internet e, no ato da inscrição, o estudante informa o curso que quer fazer na faculdade. Em seguida, responde a algumas questões e recebe um plano de estudo individualizado para começar a preparação para o Enem.

Fonte: Secom/PMVC