Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Saúde

Vacinação contra gripe é prorrogada até 31 de maio

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 31 de maio. Devem ser vacinados idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos indivíduos que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

A vacina combate os vírus da influenza que circulam principalmente durante o inverno: H1N1, H3N2 e influenza B. Quem está na lista do público-alvo e ainda não se vacinou deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em Vitória da Conquista, até o dia 13 de maio, foram vacinadas  70% das 56.897 pessoas que precisam ser vacinadas no município.