Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação

Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) será entregue nesta sexta (20)

Atual reitoria e campus provisório da Universidade Federal do Sul da Bahia em Itabuna

Será entregue nesta sexta-feira (20) em Itabuna, a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). A cerimônia acontece em Itabuna, que vai sediar a reitoria da nova instituição. A universidade terá também campus em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Juntos, os campi vão oferecer 19 mil vagas em 71 cursos de diversas áreas.

Em junho, a presidente Dilma Rousseff sancionou os projetos que criam as universidades federais do Sul e do Oeste da Bahia em Brasília. Na ocasião, o governador Jaques Wagner comentou o aumento da oferta de vagas em cursos superiores e tecnológicos no estado.

Em onze anos, a Bahia passou de uma para cinco instituições federais. Em 2002 foi criada a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e em 2005, a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Houve também aumento do número de Institutos Federais de Educação Tecnológica. “Já estamos com 28 e temos projeção de chegar até 35 Ifets”, anunciou o governador.