27 de março de 2019 às 23:04

Ultrarresistente, LG K12+ é lançado no Brasil

k12 é o novo celular intermediário da linha.

Em evento realizado em SP, a LG lançou seu mais novo smartphone intermediário, o LG K12+. O aparelho vem com processador MediaTek octa-core de 2,0 GHz, 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM. O K12+ chega ao Brasil a partir de hoje com preço de R$ 1.199.

Um dos destaques do K12+ é o certificado de resistência militar MIL-STD 810G (que também já estava no antecessor, o K11+). O padrão do certificado foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O processo para obter o certificado engloba testes de durabilidade envolvendo temperaturas extremas, choque e umidade. Segundo a LG, isso faz com que o smartphone seja mais resistente do que outros aparelhos disponíveis no mercado.

LG K12+ ter certificação militar

O K12+ tem câmeras que reconhece objetos e cenas, ajustando assim o modo mais adequado para a foto. A câmera principal tem 16 MP de resolução, e a frontal (selfie) tem 8 MP. As duas têm o recurso de reconhecimento de objetos. Um detalhe interessante é que é possível ajustar o flash da selfie. Há quatro níveis de intensidade.

Outro diferencial do aparelho é um botão físico específico para acionar o Google Assistente, o assistente acionado por comandos de voz do Google.

Na parte de áudio, o aparelho traz a tecnologia DTX 3D. Segundo a empresa, esta tecnologia proporciona um som 3D surround com qualquer tipo de fone de ouvido.

Mercado

Durante a apresentação do K12+, a LG divulgou algumas informações referente à linha de intermediários K. Segundo a empresa 99,6 milhões de aparelhos desta linha foram vendidos em todo o mundo desde 2016. No Brasil, foram 13 milhões de unidades.

Durante a apresentação, Alessandro Germano, do Google, deu detalhes sobre o uso do Google Assistente no mundo. Segundo Germano, o português é a segunda língua mais falada no assistente.

Ficha técnica

Processador: MediaTek MT 6762 octa-core 2,0 GHz
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento: 32 GB
Câmeras: 16 MP (traseira) / 8 MP (frontal)
Bateria: 3.000 mAh
Preço: R$ 1.199

 

//istoé



Deixe seu Comentário