Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação UESB Vitória da Conquista

Uesb divulga obras literárias para o Vestibular 2016

Os livros serão cobrados na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Os livros serão cobrados na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) já divulgou as obras literárias que serão cobradas no Vestibular Uesb 2016. Três livros estarão sendo avaliados na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. São eles:

Sermão da Sexagésima: O livro de Padre Antonio Vieira traz a temática religiosa e, ao mesmo tempo, a predominância de uma das características do estilo barroco: o conceptismo, abordando as questões da arte de persuadir através dos Sermões.

Eu e as outras poesias: A única obra de Augusto dos Anjos, que conseguiu com apenas uma publicação fazer história na literatura brasileira, traz poemas irreverentes influenciados pelo Romantismo, Naturalismo, Parnasianismo e Simbolismo, que tratam, entre outros temas, da hipocrisia humana.

O santo e a porca: O livro do dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna reverbera a cultura nordestina, contando a história de um velho avarento, devoto de Santo Antônio, que pensa que irá perder todo seu dinheiro guardado em uma porca de madeira. O livro é uma comédia que traz diversas reflexões acerca das relações dos seres humanos com o mundo.

Para mais informações, entre em contato com a Copeve pelo (77) 3424-8607, em Vitória da Conquista, (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3261-8700, em Itapetinga. Fonte: Ascom/Uesb.