Evento atrai turistas de diferentes lugares

Com a programação do Festival de Inverno Bahia (FIB), realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, com o apoio da Prefeitura, Vitória da Conquista recebeu, neste fim de semana, turistas de várias cidades do Brasil. São pessoas que se unem aos conquistenses não apenas para curtir a festa, mas para conhecer e apreciar a cidade.

Alguns desses visitantes compartilharam suas impressões sobre a cidade, considerada a segunda melhor do Nordeste para se viver, segundo o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) 2021. Entre eles, é consenso o quanto Vitória da Conquista é uma cidade acolhedora.

Morando a quase 260 km de Conquista, na cidade de Gandu (BA), o casal Robert dos Santos e Deyze Rocha, neste FIB, visitou a cidade pela segunda vez. “Conquista é uma cidade muito interessante de se conhecer, muito mais fria que a região de Gandu, de clima agradável. Então, sempre é um prazer estar aqui e retornar”, afirmou Robert.

Para Deyze, o carinho pela cidade é grande. Tanto que a professora afirmou: “Conquista pra mim é um lugar que eu sempre quis morar, principalmente, por ter esse clima agradável. Estou muito feliz por estar aqui”.

Recém-formado em Administração, Lucielio Xavier, natural da cidade de Livramento, escolheu Conquista, cidade que visita pela segunda vez, para celebrar essa fase de sua vida e já faz planos de trazer os amigos para conhecer. “O que sinto diferente aqui é como as pessoas recebem as outras, de forma simples. O acolher das pessoas é diferente. Por isso, quero trazer mais amigos para sentir essa energia que só tem aqui”, disse.

O acolhimento também foi destacado pelo caldeireiro Antônio Marcos e a monitora Emily Vitória. Ambos são naturais de Brumado, distante pouco mais de 130 km de Conquista. “Gosto da vibe da cidade. É uma cidade bem acolhedora, de pessoal simpático”, afirmou Antônio. “Além do que tem um clima maravilhoso”, completou Emily.

Brunna

Designer de Moda, Brunna Pires é de Itapetinga e também enalteceu a cidade vizinha de seu município. “Conquista é uma cidade bem estruturada, com pessoas muito amigáveis. É uma cidade muito legal, que tem muita opção para sair à noite, muita coisa pra gente poder curtir, aproveitar”, assegurou.