Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Polícia

Tribunal de Justiça afasta prefeita de Jequié do cargo

Uma liminar da justiça mantinha Tânia Britto como prefeita

Uma liminar da justiça mantinha Tânia Britto como prefeita

A prefeita de Jequié Tânia Britto (PP) foi afastado do seu cargo pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA).  A decisão liminar foi publicada nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do TJ-BA e cassa uma outra liminar que mantinha a gestora como prefeita.

Até as 9h, a prefeita, que está na sede do 19º Batalhão da Polícia Militar, recepcionando o governador Rui Costa em visita a cidade no sudoeste da Bahia, ainda não havia sido notificada.

Tânia após denúncias na área de educação. De acordo a decisão, a prefeita e o secretário de educação, João Magno Chaves, por não repassar informações sobre a quantidade de escolas e alunos prejudicados pelo atraso das aulas municipais na cidade em 2015. 

Ela e o então secretário de educação chegaram a ser afastados das funções no fim de dezembro de 2015, mas a prefeita retornou ao cargo via uma liminar concedida pela justiça.

O vice-prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) assume a prefeitura.