Polícia Sudoeste

Três são mortos em confronto após tentarem escapar de barreira policial na BR-116

Um dos suspeitos é apontado pela polícia como traficante de drogas, assaltante de banco e homicida

Três homens foram mortos em um confronto com policiais militares após tentarem escapar de uma barreira policial montada na BR-116, próximo da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, segundo informações divulgadas neste sábado (14) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Conforme a polícia, os suspeitos, Sidnei Leal de Araújo, de 32 anos, conhecido como ‘Piá, o Barão do Pó’, Edvan Alves da Silva, 34, o ‘Didiu’, e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30, estavam em um carro e, quando visualizaram os policiais, abandonaram um veículo e se esconderam em um matagal.

A SSP disse que os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e do 19° Batalhão da Polícia Militar (Jequié) fizeram uma varredura pela área e os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. No confronto, o trio foi atingido. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram.

Com os suspeitos, a polícia disse ter apreendido uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal e dois revólveres calibres 38. As armas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Jequié, onde toda a ocorrência foi registrada.

Sidnei é apontado pela polícia como traficante de drogas, assaltante de banco e homicida. Em 2012, ele chegou a ser apresentado no auditório da SSP por ter explodido caixas de um banco em Itatim e por liderar uma quadrilha na cidade de Santo Estevão e região.

Segundo informações iniciais colhidas pela polícia, Sidnei estava escondido fora do país e agia em conjunto com quadrilhas do Sudeste do Brasil em ações de tráfico e explosões de bancos. A SSP-BA não informou se os outros homens que estavam com ele também já têm passagens por algum crime. // G1 Bahia