Polícia Sudoeste

Três homens suspeitos de envolvimento na morte de guarda municipal em Barra da Estiva são presos

Agnaldo Novaes Filho, de 58 anos, foi assassinado na frente da filha

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um guarda municipal, no sábado (11), no Bairro Alto México, em Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. Conforme a Polícia Civil, o executor do crime foi preso no domingo (12) e os mandantes foram encontrados na terça-feira (14). Os investigadores ainda analisam a possibilidade de mais pessoas envolvidas no caso.

Segundo informações da polícia, os criminosos achavam que o guarda municipal passava informações para policiais sobre o tráfico de drogas na região.

De acordo com a Polícia Civil, Elias Silva do Nascimento, foi encontrado com drogas, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste), um dia após cometer o assassinato. O suspeito confessou o crime e disse que usou um revólver calibre 32 para matar Agnaldo Novaes Filho, de 58 anos, na frente da filha.

Em nota, a polícia afirmou que dois dias após prender Elias, uma equipe da Delegacia Territorial (DT) do município, capturou Samuel Gonçalves Rocha e Tailan de Araújo Rocha, suspeitos de planejar a morte do guarda municipal.

O trio foi levado para a Delegacia de Barra da Estiva. //G1