POLITICA

Temer operou processo de impeachment de Dilma, diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara também comentou o crescimento econômico no Brasil e elogiou a agenda econômica de Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse neste sábado (5)  durante o Festival Piauí de Jornalismo, em São Paulo, que o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, operou o processo de impeachment de Dilma Rousseff. O tema surgiu quando Maia foi questionado se teria sido covarde por não ter seguido com o processo de impeachment de Temer.

“Ela ia cair de qualquer jeito, mas operar o processo pensando em cargos futuros pode gerar um governo com dificuldade”, afirmou o presidente da Câmara. Sobre o processo de impeachment de Temer, Maia disse que colocou o cargo acima ambições pessoais. “Nove em cada 10 políticos comandariam o impeachment, mas fiz o contrário. As ambições pessoais não podem estar acima do cargo”, disse.

Em sua fala, Rodrigo Maia também elogiou a agenda econômica de Bolsonaro. Segundo ele, o inchaço das contas públicas é o motivo do crescimento econômico no Brasil não avançar. “Com juros a 5% e câmbio a R$ 4,00 só não estamos crescendo porque a máquina tá muito grande. Temos a necessidade de repensar o estado e a aprovação das reformas administrativa e tributária é fundamental”, disse.

//metro1