Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Infraestrutura

Sudoeste baiano tem nova estrada e sistemas de abastecimento de água

Cumprindo mais uma etapa do programa que leva asfalto aos acessos de todos os municípios baianos, o Governo do Estado iniciou a pavimentação do trecho de 39 km da BA-623, que liga as cidades de Presidente Jânio Quadros e Maetinga, à BA-262, uma das principais estradas da região sudoeste.

Neste sábado (4), o governador Jaques Wagner foi até a cidade de Presidente Jânio Quadros para fazer o anúncio oficial da obra. Técnicos de topografia e máquinas de terraplanagem já trabalham na estrada, um investimento de R$ 14,6 milhões.

De acordo com o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, com a recuperação do trecho anunciado neste sábado, toda a região sudoeste tem os acessos às sedes municipais asfaltadas. “Essa obra dinamiza a economia das cidades, facilitando o comércio, o escoamento da produção e a oferta de serviços públicos, como saúde e segurança.”

O carteiro Manoel Nascimento, que trabalha em Presidente Jânio Quadros, comemorou a nova obra. “Essa estrada danifica os carros e motos, causa acidentes e dificulta a entrega de correspondências. Espero que a obra fique pronta rapidamente para melhorar todos os serviços.”

Abastecimento de água

Além do anúncio da pavimentação da estrada, foram inaugurados os sistemas simplificados de abastecimento de água das comunidades rurais de Roçado e Terra Vermelha, beneficiando a população que convive com o longo período de estiagem. Esse é o terceiro sistema de abastecimento inaugurado em dois dias nas regiões afetadas pela seca.

Fonte: Secom-BA